Events

Jornadas de Autocuidado

Nature is an invitation for relaxation
 



A full day of activities that integrates gentle yoga, deep relaxation, 

mindfulness and homemade delicious organic living food.

Living food for body, mind and spirit.


 
Jornada de Autocuidado

7 de abril de 2018

Das 10h00 às 16h00

Fazenda5Pedras

Mogi das Cruzes, SP, Brasil



Inscrições

fazenda5pedras@hotmail.com

petixu@gmail.com
 


 
Jornada de Autocuidado

28 de abril de 2018

Das 10h00 às 16h00

Sitio Capim Cheiroso

Mogi das Cruzes, SP, Brasil



Inscrições

petixu@gmail.com
 
















Living beverage workshop 


Kombucha
Marli conducted a workshop on how to prepare homemade kombucha at Ambaa Foundation in Montreal on Nov. 28, 2015.













Um encontro amigável com seu corpo, mente e respiração.

Por meio de vivências simples e acessíveis, este encontro visa promover o desenvolvimento de uma maior consciência sobre a necessidade de se criar espaço e tempo para o cultivo do descanso, da calma e da alimentação, elementos vitais para uma vida mais saudável.

As vivências da Jornada envolvem múltiplas dimensões do ser humano (corporal, mental, emocional e espiritual) e são desenvolvidas através de uma abordagem integradora, inclusiva e suave.


Integrando yoga, meditação e culinária saudável

As atividades descritas abaixo serão praticadas ao longo do encontro, integradas com momentos para hidratação nutritiva e alimentação saudável:

  • Exercícios corporais (hatha yoga, yin yoga reparadora)
  • Exercícios respiratórios (pranayama)
  • Meditação de atenção plena (mindfulness)
  • Relaxamento profundo (yoga nidra, body scan)

Alimentação viva para corpo, mente e espírito

A alimentação é um dos aspectos fundamentais da Jornada. Ela está intimamente integrada aos exercícios corporais, respiratórios e meditativos, os quais facilitam não apenas a absorção dos nutrientes, como também o processo de desintoxicação que a alimentação viva-vegana pode potencializar.

A culinária viva-vegana, preparada artesanalmente com alimentos frescos e orgânicos, de preferência locais, tem como um dos objetivos promover uma alimentação digestiva, desintoxicante, nutritiva e energisante, além de ser saborosa e leve. Ela requer planejamento, paciência, criatividade e algumas etapas de preparação como, por exemplo, a germinação, a brotação e a fermentação. Essas etapas são essencias para aumentar a biodisponibilidade dos nutrientes e contribuir para tornar os ingredientes “superalimentos”.

São utilizadas proteínas de origem vegetal, sementes, nozes e grãos, que passam pelo processo de germinação e brotação (no caso de sementes e grãos). Os legumes, verduras e frutas são consumidos in natura e também utilizados na preparação de pratos salgados e doces. 

Os alimentos fermentados podem ser preparados na forma de bebidas probióticas, conservas (legumes e verduras) e derivados de “laticínios” vivos (queijos, iogurtes). A desidratação e a fermentação são maneiras de cozimento dos alimentos para que os nutrientes sejam preservados ao máximo, sobretudo as enzimas.

Algumas Plantas Alimentícias Não Convencionais - PANCs -, as quais incluem ervas, frutos e flores, são utilizadas sobretudo nos sucos tonificantes e desintoxicantes, nas águas aromatizadas-alcalinizantes, nas saladas e nos chás funcionais.

O cardápio é preparado artesanalmente com ingredientes orgânicos, frescos e alguns “superalimentos” (orgânicos, vivos-veganos, desidratados, alto-valor nutritivo e funcionais). Incluí bebidas e vegetais fermentados, além de brotos, laticínios vivos e sobremessas (sem gluten e sem açúcares).

Foto: Torta de limão funcional, viva-vegana-verde. 








 
Ċ
website admin,
5 de mar de 2016 06:49